ID Local 2016 | Atividades e cronograma

19/01/2017
COMPARTILHE

1ª Reunião do Grupo de Trabalho: as empresas membro de ID Local se reuniram para refletir sobre e mapear as oportunidades e desafios empresariais relacionados à articulação com governos e sociedade civil locais, focando em: (i) papel das empresas no âmbito das políticas públicas locais e (ii) iniciativas de fortalecimento de capacidades institucionais locais. O que algumas experiências nos ensinaram sobre as frentes e formas de relacionamento entre empresas e poder público local?

Os participantes do encontro foram Sergio Andrade e Bruno Gomes, da Agenda Pública, e Juliana Rehfeld, consultora independente e conselheira da Agenda Pública e do Instituto Lina Galvani.

 

2ª Reunião do Grupo de Trabalho: teve como objetivos apresentar e discutir estratégias de fortalecimento de Capacidades Institucionais Locais a partir de experiências brasileiras, e contribuir para a construção de uma Matriz de Capacidades Locais a ser aplicada às práticas do setor empresarial, do poder público e da sociedade civil.

O encontro contou com a participação de três convidados: Regina Celia Esteves Siqueira, da Comunitas, para relatar a experiência do projeto Juntos pelo Desenvolvimento; Fernando Ruiz-Mier, da International Finance Corporation (IFC), que compartilhou os desafios do banco na frente de atuação relacionada a desenvolvimento de capacidades em governos local no Peru; e Prof. Fernando Burgos, da FGV, que apresentou a proposta inicial de Matriz de Capacidades Locais.