A Amcham (Câmara Americana de Comércio), é a maior Câmara Americana entre as 114 existentes fora dos Estados Unidos. Ela foi criada para facilitar que os empresários façam negócios dentro e fora do Brasil, tendo acesso a consultorias personalizadas, pesquisas de mercado, guias de investimento e muito mais.

Mais de 84 mil executivos de todo o país se conectam por ano. Cerca de 5 mil empresas são associadas, sendo 85% brasileiras, 70 das 100 marcas mais valiosas do mundo são membros da Amcham, pequenas empresas e startups também fazem parte dela, o que ajudam a acelerar a expensão desses negócios que estão se iniciando.

Com mais de 15 filiais em todo o país, tendo sua matriz em São Paulo, a Amcham compõe um mercado multissetorial, que ajuda a conectar tudo que há de mais importante no setor privado do país.

Mais que uma Think tank, uma “do tank”

A Amcham acredita que é fundamental a posição do setor privado frente as relações das políticas públicas, sendo a única câmara de comércio a trabalhar com tecnologia, para facilitar a comunicação com o mundo todo. Oferecendo webinários e canais de vídeos, com uma ampla biblioteca.

Em 2019, a Amcham conectou mais de 8 mil profissionais e empresários, promovendo networking, fechamento de negócios e trocas de experiências. Foram ao todo mais de 160 eventos, dos mais variados tipos, de palestras, workshops e eventos corporativos, até eventos para não-associados.

Há mais de 100 anos a Amcham age com a função de promover o ambiente de negócios, facilitando com que o setor empresarial brasileiro tenha mais praticidade e apoio para negociar com empresários de outros países. É muito importante ter uma empresa como essa em nosso país, cuja existência só faz agregar mais conhecimento e oportunidades para todos os empresários que querem expandir seu comércio para o mundo.