O governo precisa desenvolver mais políticas de desenvolvimento local, devido ao crescimento populacional, e as demandas das sociedades por serviços gratuitos e de qualidade, que visem o bem estar da população local.

Think tanks e a relação com o desenvolvimento dessas políticas

Existem inúmeras iniciativas criadas por Think tanks, visando a otimização do desenvolvimento local de determinado país. Vários especialistas ao redor do mundo pensam em como criar soluções que tenham um impacto real na sociedade, pois, ao pensar em soluções globais ou nacionais para o desenvolvimento, tende-se a excluir algumas minorias e grupos que não serão completamente beneficiados por essas soluções.

Um dos problemas gerados pela globalização e aceleramento da produção é o crescimento urbano desenfreado, que causa várias consequências na natureza, tais como: poluição em excesso, desmatamento e afins. As Think tanks conseguem resolver esses problemas de uma forma mais elaborada, tratando diretamente cada problema em específico.

Formas de reduzir a emissão de CO2 e outros poluentes através de medidas de criação de transporte público de energia limpa e renovável são umas delas, só esse fator já resolve um problema grande de emissão de poluentes nas grandes cidades.

Os profissionais da área estudam uma maneira de acordo com cada país, para que o mesmo se adapte a sua cultura e costumes locais, não afetando a forma como os cidadãos do país vivem. A importância da Think tank em elaborar a solução para esses determinados problemas é que a mesma pensa de uma forma como todo, visando atingir toda a população.

Por isso que estuda-se uma forma mais viável, sem exageros, ou falsas promessas, de que fará isso ou aquilo. O fundamental de um artigo elaborado por uma Think tank para resolver um problema é a sua aplicabilidade no país de destino, e de que forma isso poderá ser aplicado sem que haja muitos fatores negativos.